Espaço Memória

Instituído pela Resolução nº 31/2014-GabPres, o Espaço Memória do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo tem por principal objetivo preservar e divulgar os elementos materiais relacionados à vida e tradições da Justiça Militar Bandeirante e sua Polícia Militar. Inaugurado em 15 de dezembro de 2015, este espaço cultural visa o levantamento de acervo histórico existente bem como à sua catalogação e preservação, cumprindo a importante missão de resguardar às novas gerações a história em forma de objetos que contribuíram para a evolução desta Corte Castrense e dos que fizeram parte da sua trajetória.

O Espaço Memória encontra-se sediado no térreo do Tribunal de Justiça Militar e integra a estrutura organizacional da Escola Judiciária Militar.

Visitas:

A visitação do espaço pode ser feita individualmente ou também por grupos de estudantes, nos dias úteis, das 11 às 19 horas. As visitas em grupos devem ser agendadas antecipadamente, pois são acompanhadas por monitor.

Para agendamento, entrar em contato com a Escola Judiciária Militar pelo telefone: (11) 3218-3250, ou pelo e-mail: ejmsp@tjmsp.jus.br.

Aberto ao público de segunda à sexta feira das 11 às 19 horas. Entrada gratuita.